Após reforma e ampliação, sede social da APDP é reinaugurada

A sede social da Associação Paraibana dos Defensores Públicos, localizada em Praia de Campina, no município de Cabedelo, foi reinaugurada no último sábado, após passar por obras de reformas estruturais e ampliação, executadas ao longo dos últimos meses com recursos próprios. O evento reuniu antigos e novos associados em torno de animado churrasco.

A placa inaugural foi descerrada pelo presidente da APDP, Ricardo Barros, a vice Carmecy Abrantes e a defensora pública geral e ex-presidente da entidade, Madalena Abrantes. Ricardo destacou a importância da sede, sobretudo para os colegas que vêm do interior, bem como da pontualidade no repasse integral pela DPPB das consignações – o que não ocorria na gestão anterior – que tem sido fundamental ao equilíbrio financeiro que viabilizou a iniciativa.

Dimensão do trabalho

As obras de reforma e manutenção consistiram em revestimentos externos e internos das paredes com aproximadamente um metro de altura que estavam comprometidas, impermeabilização, instalação de estrutura metálica nas colunas de sustentação, substituição de caibros, linhas e telhas, aumento da área coberta, reestruturação da piscina com novos equipamentos e alojamento do zelador, além da pintura de todas as dependências, portas e muros.

Os serviços foram executados sob o acompanhamento do engenheiro civil Paulo Sérgio Nascimento e fazem parte de manutenção periódica e indispensável a qualquer imóvel, sobretudo localizado em área de praia, voltados a proporcionar conforto e segurança aos associados. “Nessa gestão, com responsabilidade e transparência, não medimos esforços nesse sentido e os resultados já começam a ser mostrados”, afirmou Ricardo.

Diretoria

A nova diretoria executiva eleita e empossada há cinco meses, é formada ainda por Elson Carvalho (secretário), Klébia Ludgério (tesoureira), Fábio Liberalino (jurídico), Wilmar Leite (eventos), Diana Rangel (articulação social), Manfredo Estevam Rosenstock (comunicação), Delano Lucas (legislativo) e Paulo Bezerril (coordenador dos aposentados).

O Conselho Consultivo é composto por Catarina Guimarães, Luiz Cabral, Coriolano Filho, Luiz Guedes, Claúdio Barreto, Francisco Gomes, Odinaldo Espinola, Humberto Troccoli, Alzenira Palitot, Manoel Cavalcante, Maria de Lourdes Araújo, José Maria Tavares, Otávio Sarmento e Roberto Sávio. Os suplentes são Maria do Rosário e Maria da Penha.

Já o Conselho Fiscal conta com Iricelma Bezerra, José Alípio e Alfredo Eduardo Monteiro como titulares e João Freire, Ananias Nóbrega como suplentes.