APDP participa de workshop de comunicação institucional promovido pela ANADEP

17/02/19

Dando início à política de fortalecimento na comunicação institucional, a diretoria da ANADEP promoveu, na última quinta-feira (14),um workshop de comunicação. O evento aconteceu na sede da Escola de Assistência Jurídica da Defensoria Pública do Distrito Federal (EASJUR) e a Associação Paraibana dos Defensores Públicos (APDP), esteve representada pelo jornalista Cândido Nóbrega.
O objetivo do evento foi apresentar e discutir com os representantes das associações estaduais e membros da diretoria o funcionamento da imprensa, seja em encontros de relacionamento, em entrevistas ou conversas em off, seja em situações em que sejam procurados pelos jornalistas ou quando for interessante para a Defensoria pautar a imprensa sobre temas que lhe são caros.
Para isso, o assunto foi abordado pela jornalista da CBN Basília Rodrigues, vencedora de diversos prêmios de jornalismo. Ela apresentou a visão estratégica de imprensa, deu dicas de como ser pautado em matérias positivas e como agir em caso de matérias negativas.
Após a exposição da jornalista, a coordenadora de comunicação da ANADEP, Karyne Graziane, e assessores de Associações estaduais apresentaram casos de sucesso e insucesso na relação com a mídia, além de debater o mercado profissional, desafios e perspectivas.