Através de Oficiais de Justiça da Comarca, juíza de Pocinhos homenageia categoria

31/03/21

Uma sincera homenagem prestada pela juíza da Comarca de Pocinhos, Carmen Helen Agra de Brito aos Oficiais de Justiça, no transcurso do último Dia 25, nacionalmente consagrado à categoria, sensibilizou não apenas aos profissionais que lá atuam, Rodolfo Raulin, Ângela Paula e Alberto Magno, mas a colegas de várias outras comarcas do estado e do Brasil, numa repercussão das mais positivas.

A magistrada destacou, sobretudo nesse período pandêmico, a grandeza dos Oficiais de Justiça, que não mediram esforços para cumprir os mandados remotamente, utilizando diversos recursos tecnológicos para que atividade jurisdicional não fosse interrompida. E elogiou os atos por eles praticados, através de certidões e inspeções in loco redigidas com o máximo de dados possíveis, para que o processo atinja seu real objetivo.

Impressionante

“A preocupação que os Oficiais de Justiça têm com a finalidade do ato é impressionante, pois sempre buscam o sucesso da prestação jurisdicional, chegando, alguns, inclusive, a certificar acordos entre as partes, para posterior homologação do Juízo”, enalteceu.

Ao agradecer em nome dos demais, o Oficial de Justiça e diretor de cultura do Sindojus-PB, Rodolfo Raulin, declarou que  referida magistrada é muito exigente e responsável, como deve ser, mas por outro lado mostra-se muito acessível e humana nas tomadas de decisões administrativas.

“Há de se enaltecer postura dessa natureza, que dá ênfase à gestão judiciária participativa e de reconhecimento. Para que a engrenagem funcione bem e efetivamente é imprescindível a dedicação e a cooperação de todos os envolvidos”, lembrou.

Olhar panorâmico

Para ele, o Poder Judiciário certamente alcançará resultados ainda mais expressivos a partir do momento em que um maior número de juízes tiver esse olhar panorâmico de gestão e servidores assumindo o papel de verdadeiros colaboradores desta gestão.

“Como representante do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba, externo os agradecimentos pelo importante reconhecimento e pelo humanizado depoimento, que homenageia a nossa classe do Oficialato, como também engrandece a imagem de todo o Poder Judiciário”, concluiu.