Cartórios notariais e registrais: Saiba tudo sobre eles no Tambaú Imóveis deste sábado (6)

No programa Tambaú Imóveis que vai ao ar às 9h15 da manhã deste sábado através do Canal 5.1 (TV Tambaú/SBT) e na internet pelo site www.portalt5.com.br o tabelião Carlos Ulysses Neto colocará por terra a falsa afirmação de que cartórios “passam de pai para filho” e falará sobre a gama de serviços notariais que são prestados às pessoas de baixa renda.
Além de diferenciar os tipos e funções dos cartórios, ele também falará sobre a segurança jurídica proporcionada pelo registro em cartório do contrato de compra e venda de imóvel, quais os documentos necessários para se fazer uma escritura de compra e venda de imóvel e também sobre a economia de tempo e dinheiro de um divórcio feito em cartório.
O outro entrevistado do programa será o advogado Bruno Barsi, que esclarecerá porque os loteadores e construtores devem registrar seus empreendimentos nos cartórios de registro imobiliário antes de fazer a publicidade e venda e como deve proceder alguém que adquiriu um terreno de loteamento, não escriturou e depois descobriu que seu lote está em nome de outra pessoa.
“Mais uma vez estamos trazendo entrevistados extremamente qualificados para tratar de temas importantes do cotidiano das pessoas, relacionados à cadeia produtiva da construção civil e do mercado imobiliário, abordados de forma simples e pedagógica”, afirmou o jornalista e apresentador Rômulo Soares de Lima.
Participação pelo WhatsApp
O Tambaú Imóveis conta com apoio do Sistema Cofeci-Creci e construtoras ABC, Massai, Tropical, MRV Engenharia, Delta Engenharia e Luxor Imobiliária traz, além de entrevistas, muitas informações e quadros como o Giro de Ofertas, que reúne os melhores imóveis das principais construtoras e imobiliárias do estado.
Outro ponto alto do programa é o quadro Momento Imobiliário, apresentado pelo .presidente do Cofeci, João Teodoro. Os telespectadores podem fazer perguntas ao vivo por meio do número do WhatsApp (83) 99854-2857.