Círio de Nazaré da Paraíba reúne quase mil fiéis em João Pessoa

Cerca de mil fiéis participaram do círio de Nazaré da Paraíba. O evento, realizado na manhã de ontem (domingo), em João Pessoa, encerrou oficialmente a programação alusiva à padroeira da Comunidade Maria de Nazaré, no conjunto Funcionários III e que faz parte da Paróquia Sant’ Ana.
A preparação do círio começou com uma missa solene às 7 horas na Igreja Matriz e logo em seguida os fiéis saíram em caminhada pelas ruas dos bairros Funcionários II e III até a comunidade que leva o nome da santa.
Pelo caminho testemunhos de fé e muita devoção a Maria de Nazaré, como foi o caso da costureira Rosa Maria da Cruz, 50 anos. Ela afirmou que ano passado participou do Círio e ao tocar na imagem pediu a graça de ficar boa de um problema de coluna ‘ e hoje eu estou curada e vim aqui agora não para pedir para agradecer pela graça alcançada”, completou.

A enfermeira Maria das Dores Soares da Silva, 40 anos, contou que sofria com grave problema no pulmão decorrente do cigarro. ‘Minha mãe me convidou para participar do círio ano e passado e eu vim e durante o cortejo e fitei os olhos na santa e pedi a graça da cura. Depois de alguns meses eu fui ao médico renovar meus exames e quando fiz o raio-X, veio a surpresa, a mancha que estava no meu pulmão havia desaparecido.

Padre Figueiredo explicou que o Círio de Nazaré nasceu em Belém do Pará há mais de duzentos anos e reúne quase 3 milhões de pessoas. ” Trabalhei por vários anos na Amazônia e como na nossa Paróquia temos uma comunidade com o nome de Maria de Nazaré há quatro anos eu resolvi fazer o círio aqui em João Pessoa que é o primeiro círio da Paraíba.