CMJP homenageia os 70 anos do curso de Direito da UFPB

12/08/19

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realiza, nesta terça-feira (13), uma Sessão Especial alusiva aos 70 anos de criação do primeiro curso de Direito do estado, pertencente à Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O evento também homenageia os 30 anos de criação do Centro de Ciências Jurídicas da instituição e é uma propositura do vereador Lucas de Brito (PV).

“É uma honra poder homenagear o curso e a instituição que me tornaram o profissional que sou hoje. Tenho a felicidade de poder dizer que sou graduado e mestre em Direito pela UFPB”, destacou Lucas de Brito. Para o vereador, a faculdade tem uma missão importante para o Estado ao formar profissionais em sintonia com a realidade local.

O primeiro curso de Direito foi criado em 1949, ainda como instituição privada, e com o nome de Faculdade de Direito da Paraíba, tendo iniciado sua primeira turma no ano de 1951. Posteriormente, em 1955, foi vinculado à Universidade da Paraíba através de Lei Estadual. Em 1960 houve a federalização da UFPB e o curso de Direito passou a fazer parte da instituição.

A Sessão Especial na CMJP acontece dentro da semana comemorativa (12 a 16) elaborada pelo Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UFPB para celebrar a data. Para a organização do curso, “a UFPB contribuiu por meio do curso de Direito na formação de grandes profissionais da sociedade paraibana, dentre os quais podemos destacar: docentes, magistrados, procuradores, governadores, dentre tantos outros, todos egressos da Faculdade de Direito que completa 70 anos”.

A programação completa pode ser conferida no endereço eletrônico: http://www.ccj.ufpb.br/direito70anos/contents/imagens/folder-digital-ccj-direito-70-anos-versao-1-0-1.pdf.