Como evitar vícios e defeitos de construção? O Tambaú Imóveis deste sábado (29) responde

Em alguns casos, a felicidade pela aquisição de um imóvel novo é interrompida de forma desagradável para o proprietário por meio da descoberta de um ou mais vícios de construção, às vezes confundidos com defeitos.
Esse será o tema da entrevista com o advogado Rogério Coutinho e o engenheiro civil Jonathan Martins, que o Tambaú Imóveis desta sábado(29) trará pela TV Tambaú, Canal 5.1, e pelo site wwws.portalt5.com.br.
“Sensíveis a situações que atingem milhões de pessoas, esclareceremos aspectos como os tipos de vícios mais comuns, qual a diferença entre defeito e vício, quando este último ocorre por inadequação ou segurança, o que deve ser feito quando a construtora não entrega o manual de segurança e o que é o plano de manutenção de uma edificação”, afirmou o apresentador e também advogado Rômulo Soares.
Segundo ele, no momento de entusiasmo pela realização do sonho da casa própria, muitos adquirentes ignoram essas e outras informações básicas, como a excludente ou atenuante dos prazos de garantia de imóveis, se mesmo no seu apartamento é necessária manutenção e a quem cabe a responsabilidade, quando o condomínio não a faz, bem como se em todas as situações, os prazos e formas de acionar são os mesmos e se aquele mais comum, de cinco anos por contrato pode ser alterado.

Perguntas pelo WhatsApp

O programa Tambaú Imóveis tem o apoio do Sistema Cofeci-Creci e das construtoras N. Holanda, Massai, Tropical, Delta e MRV Engenharia, bem como da Mais Construtora. O quadro “Momento Imobiliário”, apresentado pelo presidente do Cofeci, João Teodoro trará mais uma importante dica para o setor. Telespectadores podem fazer perguntas e tirar dúvidas ao vivo pelo telefone (83) 99854-2857 (WhatsApp).