Como investir com pouco dinheiro no mercado imobiliário? O Tambaú Imóveis responde

01/04/20

No meio da dificuldade, encontra-se a oportunidade. Essa constatação, feita séculos atrás pelo físico alemão Albert Einstein, continua bastante atual, considerando esse período de pandemia da Covid-19, onde um problema de saúde atinge transversalmente outros setores, como a economia e por conseguinte, o mercado imobiliário.

E é possível investir sim, nesse setor, com pouco dinheiro. As formas, dentre elas o financiamento colaborativo, serão explicadas pelo advogado especialista em Direito Empresarial, Marcelo Braga e o assessor de investimentos, Gabriel Ferraz, durante entrevista ao Programa Tambaú Imóveis, no próximo sábado(4). As opções de investimento incluem, por exemplo, fundos imobiliários, Crowdfunding ( financiamento coletivo de projetos pela internet a partir de plataformas colaborativas), títulos de crédito imobiliário Fundos de Investimentos Imobiliários (FIIs), Letra de Crédito Imobiliário (LCI) e Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI). Nesse momento, todos os fatores indicam um cenário mais do que positivo para investir, devido a queda nas taxas de juros do crédito imobiliário.

Sobre o Tambaú Imóveis

O Programa, que vai ao ar das 9h às 10h todos os sábados pela TV Tambaú, Canal 5.1 e pelo site www.portalt5.com.br, conta com o apoio do Sistema Cofeci-Creci e das construtoras Alliance, N. Holanda, e MRV Engenharia, bem como da Jampa Imobiliária, Zona Sul Imobiliária, Tarcísio Galdino e Sólida Imóveis. Já o quadro “Momento Imobiliário”, apresentado pelo presidente do Cofeci, JoãoTeodoro trará mais uma importante dica para o setor.