Frei Anastácio parabeniza servidores da Conab por aniversário de 29 anos do órgão

12/04/19

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) parabenizou, hoje (12), os servidores da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), pelos 29 anos de aniversário do órgão. “Eu parabenizo os servidores pela resistência e trabalho, já que a Conab começou a ser sucateada por Temer e está sendo neutralizada pelo atual governo”, disse o deputado.

Ele relatou que dois dos principais programas executados pela Conab: Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar, Pnae, estão totalmente prejudicados. “No ano passado, o governo golpista Temer fez cortes violentos nos recursos para os dois programas. O PAA teve corte de 71,3 % e o Pnae foi praticamente extinto. Teve corte de 99.8% e o governo Bolsonaro não fez nada para reativar esses programas que são de extrema importância para os agricultores familiares e para os estudantes de todo o país”, afirmou o parlamentar.

Frei Anastácio lembrou que durante o governo do PT, com o PAA e Pnae, o Brasil foi reconhecido pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura como modelo em políticas de segurança e soberania alimentar.

“O que vemos agora, em todo o Brasil, é lamentação de estudantes, sem merenda nas escolas e agricultores familiares sem ter local certo para vender sua produção. Os agricultores, agora estão sem essa fonte de renda tão importante para complementar a renda familiar”, afirmou.

Frei Anastácio destacou que nas escolas, principalmente no Nordeste, muitos alunos vão assistir aulas só para ter o que comer. “Na maioria das vezes, a merenda escolar é a única refeição que eles dispõem durante o dia. É lamentável a insensibilidade desse governo Bolsonaro com os mais pobres. Não vem nada de benefício. A cada dia, só destruição de políticas sociais. Diante de tudo isso, os servidores da Conab continuam firmes desenvolvendo suas funções. Reafirmo, aqui, que meu mandato está ao lado de todos eles, na defesa do trabalho e do bom funcionamento da Conab”, afirmou.
Assessoria