Frei Anastácio participa de marcha com oito mil mulheres no Polo da Borborema

O deputado estadual Frei Anastácio participou da IX Marcha Pela Vida das Mulheres e Pela Agroecologia, realizada hoje, nas comemorações do Dia Internacional da Mulher, em Lagoa de Roça.
A marcha teve participação de mulheres agricultoras de 14 municípios do Polo da Borborema. “Foi uma das maiores marchas já realizadas pelo Polo da Borborema. O evento teve participação de aproximadamente oito mil mulheres do campo, além de pessoas da cidade que apoiam esse  movimento que cresce a cada ano. Os organizadores e organizadoras estão de parabéns pelo sucesso da marcha” , disse o deputado.
A programação começou com a concentração numa área afastada do centro de Lagoa de Roça. Depois de apresentações teatrais que enfocaram o respeito em relação às diferenças, a multidão saiu em marcha pelas ruas da cidade e depois retornou ao local da concentração. As mulheres caminharam levando faixas e cartazes, com temas ligados à luta contra a violência, contra o feminicídio, contra o golpe político que tirou Dilma Rousseff do poder e contra as reformas do governo Temer.
Durante as manifestações, as mulheres também falaram os nomes dos deputados e senadores da Paraíba que apoiaram o golpe dado contra o governo petista e que votaram a favor das reformas que retiraram direitos dos trabalhadores. Elas divulgaram, inclusive, material gráfico com fotos de quem votou contra e quem votou a favor das reformas e dos que votaram a favor de Temer, para que ele não fosse processado.
Para Frei Anastácio, ” As mudanças no Brasil aconteceram e serão realizadas a partir das manifestação populares como essa marcha das mulheres. Não terá mudanças a partir da iniciativa dos políticos. O povo é que tem que se manifestar para que haja mudanças. Nesse aspecto,  as mulheres agricultoras do Polo da Borborema estão de parabéns pela consciência política e pelo poder de mobilização”, disse.