Frei Anastácio recebe apoios à reeleição, na região do Cariri

14/05/18

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) recebeu apoios à reeleição, em sete municípios do Cariri, onde realizou atividades durante o final de semana: Congo, São João do Tigre, São Sebastião do Umbuzeiro, Serra Branca, Sumé, Barra de São Miguel e Barra de Santana. “Estou muito feliz e agradecido pela boa acolhida que recebi em todos esses municípios do Cariri”, disse o deputado.

O parlamentar cumpriu agenda com visitas a acampamentos de sem terra, residências de amigos, eleitores, militantes, vereadores e simpatizantes. Além disso, realizou reuniões com lideranças sindicais, petistas, trabalhadores rurais, ONGs e de movimentos sociais. “Foram reuniões e visitas, nas quais, além de receber apoios, discutimos a conjuntura política do nosso estado e de cada município visitado”, explicou.

Na reunião em Sumé, por exemplo, o parlamentar esteve com lideranças do município discutindo as eleições de 2018, questões ligadas aos direitos humanos e capacitação dos trabalhadores em relação à produção e escoamento do umbu.

“O umbu é uma das grandes fontes de renda do Cariri. Estima-se que existem mais de 14 mil pés de umbu, na região do Cariri. É necessário dinamizar formas para escoar essa produção e, sobretudo, capacitar os trabalhadores para que eles explorem melhor o potencial que o umbu oferece”, disse o deputado.

O deputado destacou ainda as atividades realizadas em Serra Branca. Entre elas, Frei Anastácio visitou com lideranças do PT a conclusão das obras da Escola Técnica Estadual de Serra Branca. Segundo o deputado, a obra é uma das grandes heranças deixadas pela Presidente Dilma Rousseff, em parceria com o governador Ricardo Coutinho. São mais de R$ 13 milhões investidos, gerando em um ano e meio, 120 empregos diretos na construção.

“A população de Serra Branca está de parabéns com essa obra, já em fase de conclusão, que irá alavancar o crescimento da educação e da economia do município”, destacou.