Lucas envia pedido para instalação de uma Arena de Frescobol no Bessa

07/03/19

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) encaminhou um requerimento de autoria do vereador Lucas de Brito (PV) para que seja autorizada a utilização de faixa de areia na praia do Bessa, para fins de instalação de uma Arena de Frescobol. O documento é direcionado para a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) e também solicita a disponibilização de material adequado para a viabilização da prática esportiva.

De acordo com o vereador, esse foi um pleito de vários praticantes do frescobol e da altinha, para regulamentar o uso de uma área já utilizada há vinte anos. “Será apenas uma marcação para que eles possam praticar o esporte sem incomodar os banhistas e transeuntes, ou concorrer com os sombreiros e comerciantes informais”, explicou o parlamentar.

O vereador argumentou ainda que tem sido percebido o aumento acentuado da prática de esportes ao ar livre, sendo o frescobol uma das atividades que vivencia grande crescimento no número de adeptos. “Além de organizar o ambiente, a instalação dessa Arena tem por objetivo a divulgação do frescobol e assegurar a utilização de um espaço adequado para a prática do esporte, evitando acidentes, o que é uma das principais preocupações dos atletas”, acrescentou.

Lucas de Brito ressaltou que, como o fluxo de pessoas nas areias das praias pessoenses também tem se intensificado e os comerciantes locais (barraqueiros e ambulantes) têm restringido cada vez mais o espaço disponível para a prática de esportes, surgiu a necessidade de organizar o ambiente comum a todos. Para isso, também é necessária a autorização da Secretaria do Patrimônio do União (SPU), assim como, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) de João Pessoa.

Assessoria