Luxo Décor Brasil contará com curadoria de arte de João Braz

Uma mostra repleta de requinte e sofisticação. É  isso que promete a primeira edição da Luxo Décor Brasil, que segue solidificando seu time de curadores e parceiros. Além de apresentar as tendências em Arquitetura, Decoração e Paisagismo, a mostra conta com um toque a mais: a presença significativa da Arte. A organização da Luxo Decor convidou o arquiteto João Braz para ser o responsável pela curadoria do evento nesta área. “A ideia da curadoria de arte é auxiliar os arquitetos na escolha das obras e também fornecer a minha visão crítica e experiente àqueles que desejarem”, explicou João Braz.
Especialista em projetos de ambientações para os mais diversos espaços e grande conhecedor de área, a escolha de João se deu pelo seu Know how e pelo seu conhecimento profundo no assunto.
João Braz explicou que os arquitetos possuem total liberdade para selecionar os artistas e as obras que desejarem para seus respectivos ambientes – mas que a arte deve estar presente para agregar cultura e conteúdo aos seus espaços.  “Conviver com o que você gosta é muito importante, e a arte agrega muito valor por ser um acervo pessoal. Eu sempre procuro sugerir ao cliente que acrescente uma obra nas suas propostas. A arte torna o espaço único e imprime um significado, um quê de particular e único”, ressaltou.
Dentre os artistas confirmados para o acervo do curador estão Abelardo da Hora e Demétrius Coelho.
Atrium Premier – Além da curadoria de arte João Braz será responsável por um grande ambiente de recepção para os visitantes, o Atrium Premier. “Para o espaço, os visitantes podem esperar bom gosto e arrojo de um arquiteto sempre atento às novidades e aos lançamentos do mercado e constantemente se atualizando com cursos, palestras e viagens”, adiantou.