No Tambaú Imóveis, os advogados Rodrigo Toscano e Adriano Godinho explicam a nova Lei da Multipropriedade

O recentíssimo instrumento da Multipropriedade, instituído pela Lei n. 13.777/2018 será o tema principal da entrevista que os conceituados advogados Adriano Godinho e Rodrigo Toscano de Brito concederão ao também advogado e jornalista Rômulo Soares, durante o Programa Tambaú Imóveis, que irá ao ar às 9h15 deste sábado(27) pela TV Tambaú, Canal 5.1 e pelo site wwws.portalt5.com.br

Ambos explicarão de forma didática o signiifcado desse instrumento, também conhecido por time sharing e como ele funcionava no Brasil antes do advento da referida Lei, bem como esclareceram a diferença para o concomínio edilício e se, nesse contexto, existe um cfitério mínimo de tempo do imóvel.

“Trataremos, com uma linguagem simples e de fácil compreensão, sobre essa nova disciplina que trata, por assim dizer, do parcelamento temporal do imóvel, à luz do Código Civil e da Lei de Registro Público e suas consequências práticas, a exemplo da responsabilidade por dívidas como IPTU”, afirmou Rômulo Soares.

Ele acrecsentou que a Multipropriedade consiste em um condomínio composto por unidades periódicas vinculadas a um mesmo bem. Diante da na Lei, que entrou em vigor há pouco mais de três meses, ainda restam muitas dúvidas, como a necessidade ou não dos demais, em caso de venda pelo multiproprietário e se este é titular do imovel ou apenas da fração dele. Essas e outras dúvidas serão dirimidas na entrevista”, concluiu.

Participação pelo WhatsApp

O Tambaú Imóveis, que conta com apoio do Sistema Cofeci e construtoras N Holanda, Massai, Tropical, Delta e MRV Engenharia e Luxor Imobiliária, traz, além de entrevistas, muitas informações e quadros como o Giro de Ofertas, que reúne os melhores imóveis das principais construtoras e imobiliárias do estado.

Outro ponto alto do programa é o Quadro Momento Imobiliário, apresentado pelo jornalista Carlos Kleina. Os trelespectadores podem interagir e fazer perguntas ao vivo por meio do número (83) 99854-2857 (WhatsApp).