Parahyba Mall se prepara para seu primeiro Black Friday com grandes ofertas e experiências para o cliente
A Black Friday de 2024, dia 29 de novembro próximo, está movimentando as expectativas do comércio brasileiro, e o Parahyba Mall, localizado no bairro Bessa, já está se preparando para sua estreia nesta importante e aguardada data do varejo mundial. Segundo o Panorama do Consumo Black Friday 2024, a previsão é que as promoções movimentem cerca de R$ 9,3 bilhões no Brasil. Diante desse cenário, o mall planejou um combinado de experiências e ofertas especiais em seu mix de lojas.
Para Carlos Frederico, um dos empreendedores do Parahyba Mall, a Black Friday representa uma excelente oportunidade para o consumidor aproveitar as ofertas, destacando a segurança da compra na loja física, com atendimento one to one, podendo até antecipar compras de Natal. “Esse é o primeiro Black Friday do mall, e estamos empenhados em oferecer um evento marcante, que vá além das promoções. Queremos proporcionar uma experiência agradável e personalizada, onde nossos clientes sintam a comodidade de estar perto de casa e, ao mesmo tempo, tenham acesso a excelentes oportunidades de compra”.
As lojas do Parahyba Mall estão se preparando com antecedência, planejando suas promoções para se alinhar ao perfil dos consumidores da região, que buscam preços competitivos,variedade e a facilidade de compras locais somados ao atendimento presencial. “Nossos lojistas estão organizando promoções exclusivas para atrair tanto aqueles que vêm com listas específicas quanto os consumidores que buscam presentes de para o fim de ano,” comenta Rodrigo Farias, também empreendedor do mall. “Esse será o primeiro de muitos Black Fridays, e queremos que nossos clientes tenham uma experiência tão envolvente quanto vantajosa.”
Segundo a Pesquisa Data Goal Black Friday 2024, 69,5% dos consumidores pretendem aproveitar as promoções desta edição, mas 33,4% estão atentos à veracidade dos descontos oferecidos. No Parahyba Mall, a transparência nas promoções e a confiança do cliente são prioridades. Carlos Frederico reforça que a clareza nos descontos e políticas de troca e devolução são diferenciais do mall, visando garantir uma experiência de compra segura e satisfatória para o consumidor.
Conforme os dados levantados pela OLX, o investimento dos consumidores para a Black Friday deste ano deve superar o de 2023. Cerca de 27% dos entrevistados planejam gastar mais de R$1000, enquanto na edição anterior 79% fizeram compras, com 25% desse total desembolsando entre R$100 e R$300 em média. A expectativa em torno de promoções e boas ofertas aumentou: enquanto 73% acreditavam em melhores preços em 2023, esse número subiu para 79% em 2024.
Experiência presencial em um ambiente familiar
Com a proximidade do Natal, o Parahyba Mall se preparou para receber seus clientes com um ambiente festivo e acolhedor, já com a decoração de Natal pronta e encantadora. De acordo com pesquisas recentes, 82% dos consumidores que pretendem fazer compras na Black Friday deste ano já começaram a se planejar. Em torno de 30% afirmam que começam a pesquisa de preços com até três meses de antecedência, enquanto 52% instalam aplicativos das marcas de interesse e 41% criam uma reserva financeira. Os itens mais desejados são eletrônicos (68%), eletrodomésticos (67%) e roupas (65%).
A pesquisa também identificou que o Nordeste lidera em vendas durante a Black Friday, com 36% dos respondentes da região afirmando que venderão itens para juntar uma renda extra. Esse comportamento reflete uma mudança nas estratégias de compra, impulsionada pela busca de melhores preços e comparações em canais digitais e físicos.
A preferência por compras presenciais, especialmente para itens que exigem contato direto, como roupas e acessórios, encontra no mall o local ideal. Mais de 70% dos consumidores indicam essa preferência, e a pesquisa EY Future Consumer confirma essa tendência, revelando que 57% dos compradores preferem ver e tocar o produto antes de comprá-lo.
Em meio a um cenário onde o e-commerce continua em alta, o Parahyba Mall reforça o papel dos pontos de venda físicos, oferecendo a vantagem da pronta-entrega, aliada a uma experiência de compra mais pessoal e familiar. “Queremos que o cliente saia do mall com o produto em mãos e com a satisfação de ter feito uma boa compra. Além disso, com essa movimentação, esperamos gerar um impacto positivo na economia do bairro, promovendo as lojas locais e destacando a importância de investir no próprio comércio da região. Essa é a nossa essência,” complementa Rodrigo Farias.
Com expectativa de um grande fluxo de visitantes e uma equipe preparada para oferecer atendimento de qualidade, o Parahyba Mall se posiciona como um dos principais destinos para a Black Friday em João Pessoa.