Sindojus-PB reclama apoio do TJ à alteração na Resolução 56/2013

14/12/18

Em expediente ao desembargador-presidente do Tribunal de Justiça, Joás de Brito Filho, o presidente do Sindojus-PB, Benedito Fonsêca, solicitou a alteração da Res. 56/2013, que trata da disponibilização de um veículo para as Comarcas no plantão judiciário, principalmente, em face do recesso que se aproxima, quando os problemas se avolumam.

E no uso da palavra durante a última sessão administrativa do ano, ocorrida ontem (12), o Benedito cobrou um posicionamento ao desembargador-presidente do TJPB, Joás de Brito Filho, que mostrou-se favorável à referida alteração, afirmando que que o assunto seria discutido noutro momento, contudo, mostrou-se à disposição para resolver o problema.

A insatisfação e manifestação nas diversas comarcas e a falta de apoio por parte do Tribunal quanto à questão, vêm comprometendo o precário orçamento dos Oficiais de Justiça. Em sua fala o diretor-presidente Benedito Fonsêca demonstrou que todos perdem e a imagem do Tribunal fica prejudicada diante da população, dada à precariedade de infraestrutura com falta de apoio e meios materiais, sobretudo, aos oficiais de justiça com a falta de logística para desempenho dessas atribuições.

“Neste momento, a aprovação da referida alteração promoverá uma melhoria na qualidade do trabalho dos Oficiais de Justiça, principalmente nas Comarcas do Interior”, destacou Benedito.