Sinduscon promove, nesta segunda-feira, o workshop Implementação do BIM

06/11/17

Em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP) promoverá nesta segunda-feira, dia 6 de novembro, das 18h30 às 22h30, o workshop Implementação do BIM.
O Building Information Modeling (BIM) é tecnologia que simula uma pré-construção, em computador, criando um protótipo 3D da obra. Com isso, se facilita a compreensão do projeto e a identificação de possíveis conflitos entre os projetos estrutural, arquitetônico, de sistemas complementares, entre outros, reduzindo o retrabalho depois que a obra é de fato iniciada.
O sistema é considerado um avanço tecnológico que veio para ficar e é importante que todos os profissionais envolvidos em um projeto de construção aprendam a usá-la, pois a integração é preponderante no novo sistema.
Promovido pela CBIC e pelo Senai Nacional, e realizado pelo Sinduscon-JP, o workshop terá palestras do arquiteto Rogério Suzuki, consultor da CBIC para BIM; do arquiteto João Tratai, diretor da Escola de BIM e Arquitetura (EBA!) e representante comercial Graphisoft na Paraíba e no Rio Grande do Norte; e do técnico de Telecomunicações, Túlio Paz.
Também o diretor da empresa Quattro D., Rodrigo Girardi, e a gerente de projetos e do departamento BIM da Sinco Engenharia, Priscila de Castro, falarão sobre experiências exitosas com o sistema. A programação será encerrada com um debate entre todos os presentes.
A entrada é gratuita para associados do Sinduscon-JP e custa R$ 70 para não associados. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no link www.bit.ly/roadbimjpa. Também serão emitidos certificados de participação.